quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Hidratação Caseira com Cenoura

Hey guys! Tudo bem? Hoje vou iniciar a postagem com uma perguntinha: Você sabe o que é cabelo misto? Não? Bem, cabelos mistos são aqueles oleosos nas raízes e secos nas pontas. O seu cabelo é assim? Se for continue lendo. Se não for continue lendo também. Porque hoje vou compartilhar duas receitinhas maravilhosas para você hidratar seus fios em casa sem gastar quase nada.

"Ah mas meu cabelo não é misto!" Você não vai me dizer que você não sabe que a cenoura pode ser usada como um hidratante potente? Pois é, ela pode sim. Toda cacheada sabe, os cabelos cacheados são mais fáceis de ressecar que os lisos, geralmente por ter fios mais finos. Isso não quer dizer que as receitas não possam ser aplicadas nos cabelos lisos nada disso. Faça e aplique no seu cabelo depois me diga o que achou e ajude aquela sua amiga, seu amigo, seu irmão, sua irmã, sua mãe ou sua tia que está passando um perrengue com o ressecamento dos fios.

A primeira receitinha quem me passou foi uma amiga e já faz bastante tempo que eu faço ela. Eu aplico duas vezes por semana para aplicar nos cabelos é bem rápidinha e não custa quase nada.
  • Ingredientes:
1/2 cenoura
6 colheres de sopa de leite
3 colheres de creme de hidratação de sua preferência.
  • Como fazer:
1. Bata no liquidificador a cenoura e o leite.
2. Coloque o creme de hidratação em um recipiente e adicione a misturinha.
3. Aplique nos cabelos já lavados e deixe agir por aproximadamente 30 minutos.

Essa receitinha eu vi no Site de Beleza e Moda ótima para hidratar os fios cacheados vou colocar do mesmo jeitinho que está lá pois como é um passo a passo fica mais fácil para vocês.
  • Ingredientes:
1 cenoura
1 beterraba
1/2 copo de água natural
2 colheres de mel (opcional)
  • Como fazer:
1. Corte a cenoura e a beterraba em cubinhos e bata no liquidificador junto com a água.
2. Peneire a mistura, até extrair todo o suco.
3. Misture uma parte do suco com o creme de hidratação da sua preferência ou duas colheres de mel.
4. Passe no cabelo e deixe descansar por 20 minutos. Lave normalmente.

Dicas:
Para melhores resultados, faça esta hidratação toda semana.
Se preferir, substitua a beterraba, o mel e a água por leite integral. Faça um purê e não coe, aplicando sobre os cabelos úmidos. O cabelo fica mais sedoso e com brilho intenso após algumas semanas.
Testem e me contem galera. Se você tem sugestões, reclamações ou matérias que adorou e que quer compartilhar aqui no blog é só você preencher o formulário lá na home page do blog que vai tudo direto para o meu email. Ah! Aproveita e clica em Seguir também

Então é isso amores. Espero que vocês tenham gostado e não esqueça de compartilhar com suas amigas. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: