quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Shampoo Caseiro de Limpeza Profunda

Hey guys! Tudo bem?

Você já sentiu que seu couro cabeludo estava com oleosidade acumulada e que lavar com o Shampoo normal? Sabe aquela sujeirinha que fica lá e que você acaba com o potinho de shampoo e ela não sai? Pois é. Não é que o cabelo fique com mal cheiro mas é uma coisa bem chatinha. Relaxa que eu também já me senti assim. Agora não sinto mais esse incomodo. Por quê? Continua lendo que eu te explico.

Achei uma receita no site SOS Girls que é maravilhosa para fazer limpeza profunda, real. 

Shampoo de Limpeza Profunda com Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato vai fazer uma limpeza profunda e proporcionar uma refrescante sensação e couro cabeludo bem lavado. Ele vai abrir as escamas dos seus fios, como se fosse um shampoo normal, e irá remover, em geral, a sujeira e oleosidade excessivos. Tome cuidado na dosagem do produto, pois se for usado em excesso ele pode remover a oleosidade natural do seu fio e o resultado não pode ficar como o esperado. 
  • Ingredientes:
1 colher de sopa bicarbonato de sódio
250 ml de água
  • Como fazer:
Primeiro molhe o seu cabelo e retire os cremes, leave-in, óleos, etc. Depois retire o excesso de água para que a misturinha não escorra muito.
Misture o bicarbonato e a água em um recipiente.
Divida seu cabelo em mechas grandes e vá aplicando a mistura no couro cabeludo e massageando. Repita o processo e não esqueça de massagear bem. 
Se sentir que não limpou bem, duplique os ingredientes. Retire a misturinha quando você sentir o couro cabeludo bem limpo.
Enxague bem o cabelo e NÃO ESQUEÇA de hidratar e condicionar bem o cabelo depois de lavar com esse shampoo caseiro para fechar as cutículas e evitar o ressecamento.
  • Dicas:
Aplique essa misturinha somente duas vezes por mês para que o seu cabelo não fique muito ressecado.
Depois de fazer o enxague aplique uma máscara de hidratação no cabelo. Já que as cutículas estão bem abertas elas absorvem melhor e só então você condiciona normalmente.

Não esquece de compartilhar nas suas redes sociais. Deixe suas sugestões, dicas para melhorar o blog. É isso meus amores. Beijos e até logo. 

Nenhum comentário: