quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Vamos falar sobre Limpeza da Pele?

Olá amores. Tudo bem com vocês? Espere e não feche! Você é homem e não te interessa ou você é uma mulher que não usa muita maquiagem? O quê que tem amore? Limpar a pele é essencial.

Eu estava aqui pensando: não adianta nada conhecer todos os itens e truques de maquiagem maravilhosos, e não saber limpar a pele do jeito certinho. Não é mesmo? É FUNDAMENTAL que a pele esteja limpa antes de iniciar qualquer maquiagem.

Pessoal, é interessante você fazer essa limpeza antes de dormir e após acordar.

Foto:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiErOwPIDbxwQBt1ns2baA9Lki9z6Q7dPc9pUlpMbB0bZ_KSeq8cvLTV-Mv_RD8MZhP3VBkTMsTgZK799H9n8Nuse5Aosuot903qt8R8Xl9IlKk9dVts8nuSzcwEZ6AfbAxbaKwmcyocTyI/s1600/a%252Bmelhor%252Breceita%252Bde%252Bpele%252Bcaseira.jpg


Passo a passo de limpeza diária:

- Demaquilante;
- Leite ou Gel de limpeza;
- Tônico facial;
- Esfoliante (use apenas uma vez por semana);

Sabonete: Use um sabonete próprio para o seu tipo de pele.
Gel de Limpeza: É indicado para peles oleosas.
Emulsão: Pode ser usada nas peles secas e mistas.
Creme: Por possuir óleo em sua formulação é mais indicado para quem tem o tipo de pele seca.
Leite de Limpeza: Utilizado para remover a maquiagem e impurezas da pele, pois mantem o equilíbrio natural da pele.

1 - Higienizar a pele (Todo dia):

Para limpar a pele primeiro é necessário higienizar direitinho. Se você estiver com maquiagem, retire-a utilizando demaquilante e depois aplique leite ou um gelzinho de limpeza.

2 - Esfoliar ( Uma vez por semana): 

O esfoliante é um produtinho que ajuda profundamente os princípios ativos penetrarem e faz a remoção das células mortas e faz uma renovação nas células, pois  realiza um tipo de polimento na pele.

3 - Tonificar (Todo dia):

Usamos o tônico pois ele é fundamental para a revitalização e limpeza completa da pele. Além de ser super indicado para regular o pH da pele. Há diversas opções de tônicos faciais, entre eles está o tônico adstringente.

Mas o que é um adstringente? É um tônico perfeito para limpar a pele e ideal para quem tem pele oleosa e mista, pois contém substâncias especificas para esses tipos de pele. Ele possui uma grande concentração de álcool.

Como eu já disse os tônicos podem possuir vários princípios importantes que podem ter, dentre suas funções básicas,  propriedades calmantes, hidratantes, etc.

Aplique esses produtinhos com algodão, e sempre fazendo movimentos circulares no rosto todo.

Não esquecer: Nem todo tônico é um adstringente.

Se na sua maquiagem não contive fator de proteção, recomendo que separadamente você aplique um filtro solar que contenha no mínimo FPS 15, antes de iniciar a maquiagem.

Não esqueçam amores compartilhe com seus amigos! E me acompanhem nas redes sociais também. Beijos! 

Nenhum comentário: