sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Receitinha de Bolo de Chocolate

Hey guys! Tudo bem? Esse é o resultado do bolo de chocolate que eu postei lá no meu Instagram. Ele é uma inspiração de um bolo que eu vi lá no site Tudo GostosoChega de conversa e vamos lá.


Ingredientes:

Massa:

3 ovos
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
2 xícaras de trigo
1 xícara de açúcar
1 xícara de nescau
1 colher de sopa de fermento (opcional, pois você pode usar a farinha de trigo com fermento)
Cobertura:
3 colheres de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado
5 colheres de nescau

Vamos preparar esse bolo?
Bata os ovos, o óleo e o leite no liquidificador. Faça isso primeiro gente porque a misturinha tem que ficar descansando um pouco.
Peneire o restante dos ingredientes todos juntos, uma vez já está bom. Mas se você quiser pode peneirar duas vezes.
Coloque os ingredientes secos em uma bacia média, abra uma cratera no meio e acrescente aos poucos o liquido.
Eu vou acrescentando o liquido e mexendo com as mãos mesmo, mas se você não quer se sujar (risos), use uma colher de pau.
Quando tiver uma mistura homogênea coloque em uma forma untada e enfarinhada*.


Eu deixo assar de quarenta e cinco minutos à uma hora.



*Dica: Untar a forma é passar manteiga em toda a forma e passar a farinha de trigo para selar. Eu sei você sabe mas tem pessoas que não sabem pessoal, então deixando claro para todos.
Super dica: Você quer muito desenformar lindamente seu bolo sem ficar a metade na forma e não sabe como faz? Não precisa economizar tanto na manteiga pois quando você virar vai deslizar com facilidade e não vai precisar você esperar o bolo esfriar! Seu problema está resolvido!
Para decorar é só usar a imaginação: chocolate raspado, granulado (colorido ou de chocolate), biscoito bem amassadinho, amendoim. Como eu sempre digo: Vai no feeling amor e se joga!

Então é isso amores, espero que vocês tenham gostado. E se fizerem esse bolo me contem o que acharam. Compartilhe com seus amigos, sua família e aproveite muito! Beijos, fiquem com Deus e até logo!

Nenhum comentário: