segunda-feira, 24 de outubro de 2016

5 erros que toda cacheada já cometeu/comete

Hey guys! Tudo bem? Sei que sumi (tipo mesmo), mas estou de volta e trouxe uma listinha de coisas que toda cacheada já fez/faz mas que não é muito legal. 

Toda cacheada já...
  • Começou a desembaraçar os fios da raiz?
Comece a desembaraçar os cabelos pelas pontas. Depois desembarace o comprimento e só depois penteie a raiz. Laís por que devo pentear assim? Pensa só: você iniciou a desembaraçar bem na raiz e quer levar os nós até o fim do cabelo menina que estrago você vai fazer não é mesmo? Então... fica a dica!
  • Penteou o cabelo seco porque não achou que o cabelo estivesse tão embaraçado?
Você anda penteando seu cabelo seco? Heeey, stop it now ok? Pense no mal que você está fazendo ao seu cabelo. Pra começar ele tem uma estrutura diferente do cabelo liso, quebra demais por ser mais frágil. Então fica a dica penteie seu cabelo cacheado APENAS molhado.
  • Quis muito tirar aquele aspecto seco da raiz do seu cabelo e aplicou o produto diretamente na raiz?
Pelo amor de Deus... Não aplique creme diretamente na raiz do seu cabelo porque vai entupir seus poros e seu couro cabeludo vai acumular muita caspa. Você vai ter mais prejuízo do que o resultado maravilhoso que você pensou que ia ter. Você pode procurar como hidratar sua raiz em diversos sites de blogueiras, mas do modo correto.
  • Errou na forma de lavar o cabelo e aplicou o produto diretamente no comprimento. A solução para você é:
Na hora de lavar aplique o xampu APENAS na raiz do seu cabelo. Não é necessário aplicar no comprimento porque o produto que está na raiz vai descer ao longo do cabelo na hora do enxague. Se você aplicar o produto diretamente no comprimento ele vai ficar muito seco e perder a oleosidade natural. Então não faça isso certo? Você estará fazendo um favor pro seu cabelo.
  • Lavou o cabelo todos os dias?
Não lave o cabelo todos os dias tira a oleosidade natural dele. Dois dias por semana já está ótimo, no máximo três se o seu cabelo for oleoso.

Por hoje é só! Em breve vou fazer uma postagem semelhante essa. Fiquem ligadinhas amores! Já sabe não é? Compartilha com suas amigas, siga o blog (você vai encontrar o botãozinho "Seguir" lá na home page) e não esqueça de me acompanhar no Instagram. Fiquem com Deus e até logo!
Postar um comentário