sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

DIY Paletinha de Batom

Hey guys! Tudo bem?  O batom que você ama acabou. E agora? Você guarda ou joga fora? (rimou 
legal, risos) Estou aqui para dizer que seus problemas acabaram. Hoje vamos aprender como utilizar aquele 2cm ~toquinho~ de batom que fica na embalagem.

Você vai precisar de:
Batom
Vela
Espatula / Palito de Picolé
Colher de aço inoxidável

Como que faz? 
Com a colher mesmo corte um pedaço do batom ou se você quiser pode utilizar uma faca. Certifique-se que você não pegou todo o bastão na hora do corte. Pois o produto pode transbordar a medida que for derretendo.
(Retirada de: http://www.product-girl.com/archives/an-easy-diy-lipstick-palette/#more-950)
Derreta o batom apenas com o calor da vela. Se você quiser pode mexer utilizando a espatula. Não deixe o produto ferver. Quando derreter completamente você coloca o batom no recipiente que ele vai ficar e deixe descansar alguns minutos. NÃO mexa enquanto ele está descansando.

(Retirada de: http://www.product-girl.com/archives/an-easy-diy-lipstick-palette/#more-950 )
Passado alguns minutos... Pronto! Seu batom está pronto pra uso. Esse último rosinha da paletinha é batom (as outras cores são sombras).


Essa paleta de corretivos estava com alguns locais vazios, então eu aproveitei e coloquei alguns batons. Essa terceira cor, parece roxa, mas na verdade foi uma mistura de batom rosa e sombra marrom escura.


Dica: Quer uma cor diferente de batom? O segredo é quando você estiver derretendo o batom, misture-o com uma sombra. Para compor as misturas utilize os tons de rosa e vermelho. 
Com um batom dá para criar até ~dependendo do recipiente que você vai colocar~ quatro tonalidades. Você quer testar mas não quer se desfazer de nenhum dos seus batons? Compre aqueles baratinhos de R$ 3,00 ou R$ 4,00.

Atenção: Olhe as cores que juntas vão resultar na cor que você quer. Não adianta pegar uma sombra da mesma cor do batom esperando outro resultado. Agora é com você. Solte a criatividade! Fiquem com Deus e até logo.
Postar um comentário