segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Falando de Maquiagem - Corretivos Faciais

Como você definiria sua relação com o corretivo? É a perguntinha ideal para iniciarmos a postagem de hoje amore!

O corretivo é um dos itens importantíssimos na maquiagem, por quê? Porque  com ele conseguimos disfarçar pequenas imperfeições no rosto. O corretivo é ótimo para esconder as olheiras e imperfeições do rosto.

Se estiver algum(a) iniciante que ainda não sabe quais corretivos usar para neutralizar certas marquinhas no rosto sugiro que você acompanhe até o final.

Você deve começar escolhendo um corretivo especifico para o tipo de pele, pois existem vários e de diversas cores (você vai aprender como os coloridos funcionam). O tom deve ser o mesmo que a tonalidade da pele ou aproximado, caso você não encontre do mesmo tom.

Dica: Assim como a base deve testar no rosto, para você ter certeza que escolheu o tom certo.


Como aplicar o corretivo?

Parece incrível né? Mas muitas pessoas não sabem aplicar o corretivo. Você pode utilizar os dedinhos não tem nenhum problema, mas você pode optar por esponjinhas ou um pincelzinho especifico, aplique delicadamente e dê leves batidinhas sobre a pele, apenas nas áreas com imperfeições.


Tipos de Corretivo


1. Corretivo Bastão: Ele é super fácil de aplicar e ótimo para disfarçar as olheiras. Passe sempre dando leves batidinhas.

2. Corretivo Líquido: Para quem tem sardas e ruguinhas leves esse é o mais indicado para dar uma camuflada. É ótimo para quem tem poucos cravos e olheiras suaves. Aplique com uma esponjinha.

3. Corretivo Lápis/Caneta: Utilizado para disfarçar manchinhas pequenas e espinhas. Tome cuidado ao aplicar para não acabar destacando demais as imperfeições da pele. Também é utilizado para fazer contornos.

4. Corretivo Cremoso: Tem uma cobertura maravilhosa, é ideal para esconder olheiras e manchas mais escuras. Ele dá um ar super natural a pele e é ótimo para as peles mistas e secas.

5. Corretivo Mineral: Super indicado para as peles mais sensíveis, oleosas e mista. É feito com minerais extraídos da natureza. Ele dá um efeito super leve e natural.

E ainda há os corretivos coloridos galera para o post não ficar tão grande vou deixar essa imagem aí com um resuminho de cada um deles:

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRGuor2eEPQZUMTEEFuDnXWoDQF45g7pOQi9wn-pu7uv5hn4Hm67w
Corretivo ideal para olheiras:

💌 Olheiras esverdeadas/arroxeadas: tons de corretivo bege com leve avermelhado;
💌 Olheiras mais escuras: Use corretivos que puxem mais para o amarelo;
💌 Olheiras avermelhadas: ideal usar corretivos num tom mais claro que sua pele.

Dicas:

💌 Aplicar o corretivo antes ou depois da base é de cada pessoa. Tem gente que prefere a ordem: base, corretivo e pó. Para outros é: corretivo, base e pó. Não há um consenso do que aplicar primeiro, mas você deve saber o que fica melhor na sua pele.
💌 Não deve-se aplicar o corretivo no rosto todo como se fosse uma base... Aplique o corretivo somente onde está o "defeito", sempre onde está o defeito.
💌 Você sempre deve ter um corretivo mais claro, um mais escuro e um colorido, pois cada região do rosto pede um tipo de corretivo.

É isso meus amores, espero que vocês tenham gostado dessas dicas super fofas. Gostou? Então compartilha lá no seu facebook, me indica para suas amigas e me acompanhem nas minhas redes sociais fique ligadinha no blog. Se você ainda não segue o blog é só entrar lá na home page e clicar em seguir. Beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário: